sábado, 25 de outubro de 2008

CHITÃOZINHO E XORORÓ NO ABC

Sertanejos fazem show animado em São Bernardo

Por: Alessandro Luiz

Com mais de 35 anos de estrada, Chitãozinho e Xororó esbanjam energia com muita música e alegria e sempre inovando na sonoridade. A prova real disso é o mais recente trabalho da dupla, ”CD/DVD Grandes Clássicos da Música Sertaneja”. Gravado ao vivo com formato acústico, traz um repertório bem selecionado, com os grandes clássicos da música sertaneja, incluindo os antigos sucessos da dupla.

Com a turnê de divulgação deste trabalho em andamento por todo o Brasil, a dupla passou pela cidade de São Bernardo do Campo na noite desta sexta-feira, no tradicional Restaurante São Judas Tadeu. Quem esteve na casa presenciou um ótimo espetáculo com som e iluminação de primeiríssima qualidade.

Abertura do show ficou por conta da bela canção, ”Nascemos para Cantar”, que por sinal é o hino da dupla. Depois seguiram direto em duas horas de apresentação, com canções recentes e antigas que ganharam arranjos interessantes, sendo executadas com instrumentos acústicos e elétricos. Também abriram espaço para músicas que foram regravadas nesse último CD e DVD com participações especiais de Almir Sater e Zé Ramalho entre outros. “Esse foi um momento de muita felicidade em nossa carreira, onde cada um dos convidados deu o máximo de sua arte e talento neste CD/DVD, contribuindo para dar um encanto ao projeto” enfatiza Chitãozinho, falando sobre a importância desse trabalho.

Xororó com sua voz muito afinada ao lado do parceiro e irmão Chitãozinho, faz o público vibrar, cantar e viajar no tempo com as canções “Fio de Cabelo” e “Brincar de ser feliz” e interagindo no palco com os bons músicos durante o show.

Para chegar a esse patamar de sucesso absoluto com mais de 40 milhões de discos vendidos e ser considerada uma das melhores duplas da história da música sertaneja, muita coisa aconteceu a começar pelos inicio da carreira nos anos 70.“Foi muito complicado, pois não havia mídia suficiente e até nossos amigos de infância nos criticavam, porque achavam que era música caipira feita para o pessoal do interior, mas não desanimamos e fomos em frente com o incentivo de nossos pais e deu no que deu... ” .,disse rindo.

Com muita força de vontade, dificuldade e simplicidade souberam a aproveitar as oportunidades com talento e hoje são um exemplo e uma referência no meio musical em termo de logevidade e sucesso.


Agradecimentos:
Ass.de Imprensa- Restaurante São Judas
Ass.de Imprensa-Chitãozinho e Xororó
Fotos:
Denise Zachi e Alessandro Luiz

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal,gostei!!!
Imagino o quanto foi corrido!!!
Vi o show deles aqui em cabreuva é D+

Unknown disse...

Bacana, estou curtindo as matérias, só as fotos que ainda não estão tão boas, mas tenho certeza que irão melhorar com o tempo!!

Parabéns.

Anônimo disse...

lá...
eu estive nesse show e foi muito legal mesmooooo...Os meninos do Brasil são demais!!!

Anônimo disse...

O cd deles está legal ainda mais com a participação do ze ramalho(O cara)...

Anônimo disse...

sou da comunidade do chx no orkut,gostei da materia!
um abraço

Anônimo disse...

Fala Alessandro
Qto tem tempo,hein!
Estou aqui em londres e vi seu e-mail agora,mostrei seu trabalho para alguns amigos jornalistas aqui,gostaram!!!...achei muito legal o trabalho que vc está desenvolvendo ai...vc manda bem na escrita!...gostei da matéria do ch e x e aquela que vc fez com o paulo ricardo.
Sucesso pra ti,
Um abraço

Anônimo disse...

EU AMO ESSES CARAS!
ELES SÃO 10 OU MELHOR 1000!!!
ÓTIMA REPORTAGEM

Anônimo disse...

posta mais fotos pra gente ver!

Anônimo disse...

Olá. Vim agradecer a visita ao meu blog. O seu ficou bem bakana. Bom conteúdo. Parabéns!!! Me visite mais vezes ok? Beijinhos!!!

Pod papo - Pod música disse...

Eu gosto de Chitãozinho e Xororó, não sou fã mas, gosto de muitas músicas deles sim. O que eles falaram na entrevista tem tudo haver com o que escrevi hoje no meu blog. Eles disseram que até os amigos de infancia o criticavam mas, eles não desistiram. Eu falei sobre as pessoas que ficam desmotivando a outra para não seguir determinada carreira. O chitãozinho e Xororó só comprovaram minha "teoria" rsrs...

beijos