segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Skank apresenta turnê comemorativa em São Paulo



Por Alessandro França

Neste último sábado, a banda Skank trouxe para São Paulo, a turnê comemorativa dos 20 anos de lançamento do cd Samba Paconé, álbum com mais de 3 milhões de cópias vendidas, que está totalmente revisado e conta com canções inéditas, arquivos de gravações e remix. O  sucesso do disco na época, elevou a banda para o mainstream do rock brasileiro.

A apresentação
Conhecidos pelas animadas canções, o grupo não fez feio para o público paulista. Literalmente afiada, a banda ousou e trouxe um caminhão de sucessos que agitou a noite. O vocalista Samuel Rosa interagiu com o público, que respondeu em coro os hits mais populares.

Além do repertório completo do álbum Samba Paconé, vários sucessos do grupo embalaram a noite paulista, dentre eles: “Acima do Sol”, “Vou deixar”, “Amores Imperfeitos” e “Jack Tequila”. A banda encerrou o show com que sabe fazer de melhor: festa!
  
A entrevista
Para falar sobre o lançamento desta edição comemorativa do Álbum Samba Paconé, a equipe do Revista Nota Musical falou com o baterista Haroldo Ferreti, um pouco antes da apresentação São Paulo.

1 - Em que momento a banda decidiu revisar o material do “Samba Paconé”?

Quando vimos que o álbum completaria 20 anos e provocados pelo Fernando (nosso empresário). Assim, passamos um pente fino em tudo que guardamos da época de composição, pré-produção e a própria gravação do álbum.

2 - Como foi o processo de revisão de todo o conteúdo até chegar ao denominador comum de um CD Triplo?

Selecionamos o que achamos mais interessante dessa fase embrionária da produção de um álbum e assim ficou o CD 2. O terceiro foi montado com versões, remixes de algumas músicas, que na época foram lançados nos singles e mandados pra rádios, casas noturnas e dj’s. Nunca foram comercializados. Esse material está no CD 3. O CD 1 é exatamente igual ao que lançamos em 96.

3 - Além do material do Samba Paconé que já está disponível para venda, há mais sombras de estúdio que os fãs possam ouvi-las um dia?
Sim, não só do Paconé, mas de vários álbuns. Nossa ideia é disponibilizar esse material aos poucos para o público. 

4 - O Skank fará um show na Audio Club neste sábado em São Paulo, como é tocar para o público paulista?

Não há muita diferença de público em qualquer parte do país. São Paulo sempre nos acolheu com carinho. O que sinto é que de uma forma geral, as pessoas estão muito interessadas em escutar as músicas do Samba Poconé ao vivo. Os shows que já fizemos com essa turnê foram muito legais e acho que o público de São Paulo vai curtir também.

5 - O que os fãs podem esperar do Skank para 2017?

Vamos seguir com a turnê Velocia e faremos, em algumas cidades, o show do samba Paconé. Talvez, no meio do ano, gravaremos um DVD com o registro do show.


Confira as fotos do show:: aqui
Curta a nossa página no Facebook: aqui






Nenhum comentário: