segunda-feira, 17 de novembro de 2008

BAND ELECTRO FOLIA


Por: Alessandro Luiz de França

Band Electro Folia
Foi realizado neste ultimo fim de semana, o “1º Band Electro Folia”, na Arena Skol Anhembi, em São Paulo. O site “Revista Nota Musical” esteve presente no segundo dia do evento e acompanhou por durante doze horas, a maratona musical de festa, num dia marcado por muito sol e calor.
O Evento
Promovido pela rádio “Band FM”, o evento contou com a participação de diversos artistas. O público formado pela maioria de jovens entre 18 e 20 anos, compareceu em massa, dançou, paquerou ao som dos DJ´s, enquanto o palco ainda estava sendo montado para as atrações que viriam a seguir.

Uma estrutura(Só vista em mega eventos) que contou com dois palcos grandes,um telão, camarotes e tendas para alimentação.O diretor artístico da Radio Band FM, Marcelo Cerqueira, enfatizou a importância do evento “A gente consegue divulgar o que a rádio é hoje, uma emissora jovem de todos os sons, que não tem preconceito com nenhum tipo de ritmo e que faz questão de fazer essas misturas de sonoridade e de realizar um evento trazendo o rock,o pagode e o axé, mostrando a verdadeira cara da rádio” .


Os Shows
Dando o ponta inicial as apresentações musicais, a banda baiana “Cinco por cento” formada por Pedrinho (teclados), Bruninho (percussão), Topera (Voz e Guitarra), Nau(Baixo) e Shanon (bateria) entrou no palco e fez o público pular no embalo do axé e do reggae com uma sonoridade que agrada.

Na seqüência após um intervalo de troca de equipamentos, entra os roqueiros do “Capital inicial” para fazer um show de uma hora e meia tocando os clássicos “A sua Maneira”, “Independência” e “O Mundo” a banda está em turnê de divulgação do CD “Multi Show ao Vivo” gravado na esplanada dos ministérios em Brasília.

Depois de horas de espera, uma das atrações mais esperadas da noite, “Chiclete com banana”, entra em cena e faz da arena um carnaval, onde o público se aglomerou e cantou, pulou, dançou. O grupo deu astral e energia sem deixar cair o ritmo, isso é fruto de uma extensa carreira de mais de 30 anos e com sucesso liderado pelo vocalista Bel.

Apesar da exaustão, a platéia não arredou o pé e presenciou um belo de espetáculo com a dupla sertaneja, Edson e Hudson, cantando seus maiores sucessos e encerrando a festa com os Inimigos da HP.

Blog
Os Blogs tem sido uma tendência no mundo virtual, que se procriou e servindo como mais uma ferramenta de comunicação. A jornalista e apresentadora, Astrid Fontenelle, que esteve presente ao evento, também tem um blog na internet, falou um pouco sobre essa forma diferente de se comunicar “Pra mim, isso é fundamental..É uma democratização da comunicação. Antigamente a informação estava nas mãos de grupos conglomerados e hoje ela está na sua e na minhas mãos que somos jornalistas, assim como na mão de um consumidor, que pode ter informação. Eu li uma revista esse semana, que as empresas estão respeitando os blogueiros, mesmo muitos que não são jornalistas....Blog é tudo de bom!!!.

Agradecimentos:
Ass.de imprensa da Band FM e Produção
Ass. de Imprensa-Friends Eventos

Fotos:
Edson e Hudson, Bell(Chiclete com banana) por Fabio Nunes
Capital Inicial, Band Electro Folia por Alessandro Luiz

3 comentários:

Anônimo disse...

olá
eu peguei o endereço do blog na sua camiseta...tva lá...dá hora os shows....legal aki...

Anônimo disse...

gostei das fotos!

Anônimo disse...

Oi,alessandro!
parabéns, as matérias estão ficando na medida certa e concordo plenamente com a astrid...VIVA A DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO!!!!!
bjs