terça-feira, 23 de março de 2010

Temporada de musica percussiva agita o ABC


Por Alessandro Luiz de França

Paralelo ao circuito musical de São Paulo a região do grande ABC propicia muita música e forma um celeiro de bons músicos que acabam indo tocar com diversos nomes da nossa música.

Um exemplo é o trompetista Bocato (morador da cidade de Santo André) que tem em seu currículo uma extensa bagagem de colaborações com profissionais da música.

É o mesmo caso do percussionista Dalua - Sua história não é diferente de seu conterrâneo, a habilidade adquirida para a música possibilitou-lhe tocar com expoentes da MPB como Milton Nascimento, Toquinho, Lenine entre outros.

Durante este mês março, Dalua apresenta - se com sua banda Lado da Lua no Tênis Clube Santo André com a temporada de música percussiva, evento que já teve convidados como Jair Rodrigues, Simoninha e para esta próxima terça - feira(23) contará com a participação do cantor e compositor Jair Oliveira (Jairzinho).

O Blog Revista Nota Musical esteve por lá na ultima terça – feira (16) conferiu uma dessas Apresentações.

O Show
Com casa cheia a banda Lado da Lua proporcionou um espetáculo diferente com repertório eclético de MPB, Rock e Samba misturando instrumentos elétricos, percussão e beribal.

O grupo formado por Dalua (percussão e voz), Emilio Martins (percussão), Elder Costa (guitarra e voz), Marcelo Resende(cavaquinho e voz), Edy Trombone (trombone, bombardino e percussão), Dr. Otávio (contrabaixos acústico e elétrico), não deixou o ritmo da apresentação cair - a temática da capoeira também fez parte do repertório, além de contar com a encenação de capoeiristas algumas canções.

O palco era pequeno, a boa iluminação e a qualidade do som contribuíram para o bom espetáculo. Para quem imagina que essa estrutura caminha com auxílio de gravadora se engana, tudo é feito de forma independente como enfatiza Dalua “Trabalhar de forma independente é difícil, trabalhoso e sobre tudo é um grande aprendizado.”

A dinâmica entre a banda e o público era visível, na metade do show o cantor e compositor Paulo Ricardo foi chamado ao palco para uma participação especial e relembrou canções de Gilberto Gil, Caetano entre outros.

“O publico Brasileiro é sempre carinhoso conosco e aqui no ABC não é diferente. Eu gosto de vir tocar na região sempre que posso e tocar com a banda Lado da Lua será uma experiência muito interessante”. Declarou Paulo Ricardo momentos antes de sua apresentação.

Ao final do show a platéia aplaudiu de pé os músicos. Foi a prova de como a musica é capaz de para entreter e unir estilos diferentes.
Confira abaixo o trecho do Show:

4 comentários:

Juliana Salaro disse...

Oi Alê!
Fantatisco,
parabéns pelo trabalho

Fuzil disse...

Banda Lado da Lua, interessante...eles tem myspace alê??

Damiano disse...

sou doabc já tinha ouvido falar dessa banda.naum sabia que tava rolando essa temporada.

Angelo Ramos Gouveia disse...

Está legal seu trabalho independente com o jornalismo musical.
Basta aprimorar um pouco mais!

Parabéns
Angelo