segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dianne Reeves e Buddy Guy realizam show antológico em São Paulo

O ultimo domingo foi marcado por muito sol, calor, chuva e, principalmente, aos que foram conferir “de graça” as atrações, que marcaram o evento Open Jazz Telefônica, realizado no Parque da independência, em São Paulo.

Uma mega estrutura foi montada para receber dois grandes nomes da música internacional: a cantora Dianne Reeves e o lendário guitarrista Buddy Guy, ambos norte – americanos.

Diversas gerações desde jovens, crianças até adultos assistiram a dois shows impecáveis. Um sob um sol escaldante e outro sob forte chuva.

Pontualmente, a cantora Dianne Reeves subiu ao palco. Com uma banda bem sincronizada e consistente – Reeves protagonizou um bom espetáculo, que teve momentos marcantes, como a capela com a voz, que surpreendeu a todos, devido à tamanha afinação. Sem domínio do português, interagiu com o público que correspondeu com muitos aplausos.

Na seqüência, após uma breve pausa para a troca de equipamentos, entra no palco a tão esperada atração: o músico Buddy Guy. A chuva que caia sob São Paulo não foi motivo para a dispersão do público, que mesmo embaixo d água não perdeu a empolgação. O entusiasmo dos músicos também era visível.

Considerado um dos maiores músicos do blues, Buddy prendeu a atenção do publico com o que saber fazer de melhor – realizar solos contagiantes e arrojados - um dom que adquiriu em mais de 45 anos, dedicados à música.

A qualidade técnica de cada músico era perceptível aos olhos, o som apresentou alguns problemas, mas não tirou a graça do espetáculo.

Apesar da chuva e do calor, o entretenimento de qualidade e a diversão foram garantidos.
Confira os trechos do show:

6 comentários:

Santa Claus disse...

Sensacional!!!

Gabriela Nunes Ferriera disse...

Buddy Guy é show mesmo, a mça não conheço, mas pelo video e sua descrição na reportagem parece que tem uma boa voz.

Bacana a matéria e a da maria rita tbm
parabéns

Junior disse...

Alê
Ficou jóia a reportagem, mas vem cá!faltou a entrevista com os dois não rolou??

Marcelo Steglish disse...

Fala Alessandro,
assino embaixo sobre os comentarios feitos aqui. Não fui no show, mas devo ter sido bacana, ainda mais de graça!

Carlão Abraão disse...

massa, alê
isso é bom jornalismo alternativo.já tinha ouvido falar desse bud, mas a diane nunca
tu não o ac/dc

Wilson mendes de miranda disse...

parabens pelo trabalho!