quarta-feira, 22 de abril de 2009

NOTAS MUSICAIS

ADOÇÃO
Amy Whinehouse é, mais uma vez, foco de notícia. A novidade é a vontade de adotar uma criança. De acordo com jornais do segmento musical, a iniciativa de ser mãe adotiva, veio com a descoberta da traição do marido Blake Fielder-Civil, que engravidou outra mulher. Amigos mais próximos da cantora relataram que a atitude da cantora é somente para se conformar com o adultério do marido.


DVD À VISTA
Está previsto pra o mês de maio, o lançamento de um DVD Especial Legião Urbana e Paralamas do Sucesso. O material reúne vídeos realizados em meados de 1988, que contemplaram o encontro histórico entre as bandas, além de participações no extinto programa Globo de Ouro, da TV Globo.



SAINDO DO FORNO
João Bosco anuncia o lançamento de seu cd para o segundo semestre. O trabalho contará com 13 faixas, sendo a única regravação o samba “Ingenuidade”, sucesso na voz de Clementina de Jesus.






PROCESSO
A banda Pink Floyd processou a gravadora EMI, por erros no pagamento do royalties - sob alegação de não receber os direitos sobre seus discos ao longo da carreira. O grupo é o mais lucrativo do selo, perdendo apenas para os Beatles. A EMI foi arrematada em 2007, por 3,2 bilhões de libras (R$ 10,2 bi) incluindo suas dívidas.

NOVIDADES
O cantor e compositor Neil Young, que acabou de lançar seu novo cd Fork in the Road, 32º álbum da carreira, está com planos de lançar para o mês de junho- uma caixa intitulada de “Archives”, que contará com uma coletânea de seus os maiores sucessos. Paralelo a esta empreitada,Young está com seu projeto ecológico “Inusitado” de transformar seu Lincon continental 1959 de duas toneladas e meia em um carro movido a eletricidade. Aja criatividade!

QUEDA
Segundo a agência de noticias Reuters. A indústria fonográfica mundial obteve uma queda de mais 8% em 2008. Faturando apenas U$$ 18,42 bilhões, o motivo da perda seria a transição para formatos digitais mais baratos que o disco e a crescente pirataria em algumas partes do mundo. As vendas de CDS caíram 15 % no mercado global, mas já a venda de música pela internet e dowloads por celulares obteve um crescimento registrado em 24% no cenário internacional com um lucro estimado em U$$ 3,7 bilhões.

Nenhum comentário: